Home Notícias Jornalismo
Projeto foi o vencedor do primeiro Hackaton promovido pela Midialand, empresa de mídia exterior referência na Região Sul, em parceria com a Universidade Positivo.
Curitiba terá espaços imersivos com hortas comunitárias, pontos de água potável (coletada da chuva e tratada), estações de coletas de coleta de recicláveis integrando espaços públicos com ambientes de mídia exterior – painéis estáticos ou digitais. A solução foi apresentada por alunos da Universidade Positivo que participaram do primeiro Hackaton, promovido pela Midialand, empresa de mídia exterior referência da Região Sul, em parceria com a instituição, para levantar novas ideias e projetos especiais para a cidade. O grupo vencedor ganhou um prêmio de R$ 4 mil.
O desafio proposto aos 97 alunos participantes era utilizar a mídia exterior Out of Home (OOH) e Digital Out of Home (DOOH) para transformar as paisagens urbanas, gerar gentileza social e amenizar o tempo de esperar dos passageiros que circulam pelos terminais do transporte público da cidade. Foram apresentados 14 projetos, que devem ser implementados conforme a viabilidade. A Midialand tem a concessão para explorar a comunicação em oito dos 23 terminais de transporte público de passageiros de Curitiba.
Para Marcela Mattos, gerente comercial da Midialand, o evento foi um sucesso e o próximo já está nos planos. “Tivemos um bom engajamento e excelentes soluções, o que nos empolgou a pensar já na próxima edição”, afirmou Marcela que no próximo mês vai receber os alunos na sede da empresa para que eles possam conhecer todo o processo de mídia exterior.
O desafio proposto aos 97 alunos participantes era utilizar a mídia exterior Out of Home (OOH) e Digital Out of Home (DOOH) para transformar as paisagens urbanas, gerar gentileza social e amenizar o tempo de esperar dos passageiros que circulam pelos terminais do transporte público da cidade. Foram apresentados 14 projetos, que devem ser implementados conforme a viabilidade. A Midialand tem a concessão para explorar a comunicação em oito dos 23 terminais de transporte público de passageiros de Curitiba.
Para Marcela Mattos, gerente comercial da Midialand, o evento foi um sucesso e o próximo já está nos planos. “Tivemos um bom engajamento e excelentes soluções, o que nos empolgou a pensar já na próxima edição”, afirmou Marcela que no próximo mês vai receber os alunos na sede da empresa para que eles possam conhecer todo o processo de mídia exterior.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Espaços Públicos de Curitiba devem ganhar ambiente inédito integrando Ecossistemas Sustentáveis com mídia exterior
Projeto foi o vencedor do primeiro hackaton promovido pela midialand, empresa de mídia exterior referência na região sul, em parceria com a
https://www.vivercuritibapr.com.br/noticia/341/espaos-pblicos-de-curitiba-devem-ganhar-ambiente-indito-integrando-ecossistemas-sustentveis-com-mdia-exterior